RedeTV! News

VOLTAR

Crescem os estudos para o uso da hidroxicloroquina contra o coronavírus

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Pelo mundo, médicos e pesquisadores já iniciaram os estudos que vão testar o medicamento.

O uso da cloroquina e da hidroxicloroquina foi autorizado apenas para pacientes hospitalizados e internados em estado grave. As substâncias são utilizadas no tratamento da Malária e doenças autoimunes, como o Lúpus. Os remédios melhoram o funcionamento do pulmão e ajudam a conter a evolução da pneumonia, um dos quadros mais severos da Covid-19.

Segundo o virologista Paolo Zanotto, da Universidade de São Paulo (USP), e doutor pela Oxford, estudos mostraram que a carga viral da Covid-19 diminuiu de cinco a sete dias com o uso do medicamento. "Hidroxicloroquina atrapalha a entrada do vírus na célula, dificulta a entrada, a célula não consegue absorve o vírus para dentro dela e quando consegue fazer isso o sistema de produção de proteína da célula esta afetado. Então, miniminiza a produção das proteínas que o vírus precisa fazer para replicar", disse à reportagem do RedeTV News. 

Publicada: 01/04/2020

Comentários