RedeTV! News

VOLTAR

Universidade Estadual de Minas Gerais sofre com assaltos

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Com as aulas suspensas, professores e estudantes da Universidade Estadual de Minas Gerais pedem ajuda por causa da onda de violência no campus. Desde o começo de 2019, foram registrados mais de 20 casos de furtos e roubos.

Professores, alunos, e funcionários participaram nesta sexta-feira (8) de uma assembleia para discutir alternativas de segurança.


Os estudantes do curso de design são os mais prejudicados. Eles estão sem aula há três dias porque o prédio ficou sem energia elétrica depois que fios de cobre foram furtados. Os assaltos acontecem durante a madrugada.


Câmeras de segurança e alarmes que podiam inibir os assaltos foram danificados pelos ladrões. Essas fotos mostram grades quebradas, portas arrombadas, salas de aula reviradas e equipamentos destruídos. A Polícia Militar reforçou o patrulhamento no campus e a reitora disse que vai providenciar cães de guarda.


Os alunos reclamam também do estado de conservação do prédio. Mas a maior preocupação no momento é com a segurança de quem frequenta a universidade diariamente.

Publicada: 08/11/2019

Comentários