RedeTV! News

VOLTAR

Três moradores de rua morrem em 24 horas pelo frio em SP

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Perto de um muro de uma escola na zona leste de São Paulo que um morador de rua foi encontrado morto na manhã deste sábado (6) após a madrugada mais fria do ano. Moradores disseram que o homem encontrado morto tinha sinais de hipotermia pois o corpo estava todo roxo, mas não apresentava nenhum sinal de que pudesse ter sido agredido. Horas antes, na sexta-feira, outras duas pessoas, na mesmas condições dele, foram encontradas mortas possivelmente por causa do frio.


O corpo de Gabriel Leguthe Laffot, de 22 anos, foi encontrado nas escadas do terminal de ônibus e metrô da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. No início da tarde, outro morador de rua, ainda não identificado, foi encontrado sem vida no centro da cidade. Ele estava molhado e descalço. Algumas pessoas passaram pelo local e o cobriram, pensando que ele estivesse dormindo.


"o jeito é correr pra um albergue. o que tiver. mas eu não to conseguindo vaga em nenhum. eu durmo dentro da estação. eu não durmo na rua. muito frio", afirma Clóvis, que é morador de rua.


Juliana vive com as duas filhas de 1 ano e 2 meses, 7 anos e a sobrinha de 4 meses. "Lido com o frio com doação de coberta. As cobertas que a gente tem, enrola as crianças, dá banho quando dá. Aí quando está muito frio a gente bota lona e dorme aqui. É barraco. É assim que a gente vive", diz ela. 


Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo disse que realizou 162 acolhimentos nas últimas noites. Neste sábado o prefeito Bruno Covas disse que são 20 mil vagas em abrigos pela cidade. Quem souber de um morador de rua em situação de risco pode ligar para o 156.

Publicada: 06/07/2019

Comentários