RedeTV! News

VOLTAR

Tragédia de Brumadinho completa 1 ano e vítimas são lembradas em cerimônia

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui


Brumadinho viveu um dia de luto e homenagens às vítimas da tragédia provocada pelo rompimento da barragem da Vale, que completa um ano neste sábado (25). As 270 vítimas foram lembradas numa cerimônia marcada por muita emoção.


As homenagens começaram com uma caminhada. Centenas de pessoas pintaram uma cruz preta no rosto e usaram camisetas, cartazes e faixas para lembrar a tragédia.


É o caso do seu Geraldo, que ainda espera que o corpo da filha seja encontrado. Na camiseta dele, juliana aparece com os filhos gêmeos que ela deixou com apenas dez meses de idade.


"Eu não sei quando que vai encontrar eles pra fazer um velório e um enterro digno. Eles não merecem ficar lá mais. Isso dói demais", disse.


No final da cerimônia, foram soltos balões vermelhos com a mensagem: "dói demais o jeito que vocês foram embora".


A Barragem do Feijão, da mineradora Vale, se rompeu no dia 25 de janeiro do ano passado. Mais dez milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério destruíram as instalações da mina, casas do distrito do Córrego do Feijão, pontes e uma pousada. A enxurrada de lama devastou a natureza e poluiu o rio Paraopeba. Até agora, 259 mortos foram identificados. 95 pessoas foram resgatadas com vida.


365 dias depois, os bombeiros ainda estão na área do desastre.

Publicada: 25/01/2020

Comentários