RedeTV! News

VOLTAR

Tem Saída: Projeto ajuda vítimas de violência doméstica a arrumar emprego

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Cada vez mais mulheres são vítimas de violência doméstica. Em São Paulo, o projeto 'Tem Saída' dá a oportunidade de um recomeço para elas - com direito a auxílio na recolocação no mercado de trabalho.


Em 16 anos de casada, Jussiara Evangelista foi agredida durante 14. A violência doméstica só acabou em julho deste ano, quando ela voltou da Bahia e conseguiu retirar as coisas dela de dentro de casa com ajuda da polícia.


Ao RedeTV News, a mulher falou sobre o sentimento de ter se livrado do relacionamento abusivo e violento. "Hoje eu sou livre, igual um passarinho. Não dependo de ninguém", declarou ela, que é agente de operação. "É sentir liberdade novamente e acreditar que terei saúde e vou trabalhar pra conseguir a minha vida digna com minha filha", completou.


O programa da Prefeitura de São Paulo acolhe as vítimas de violência doméstica e as recoloca ao mercado de trabalho. Elas se tornam agentes de operação em feiras livres: separam os alimentos que não tem valor comercial pro feirante. Ali mesmo, frutas, legumes e verduras são repassados pra entidades cadastradas.


Pelo trabalho, cada uma recebe uma bolsa auxílio de pouco mais de R$ 1 mil por seis horas de trabalho, cinco dias na semana.

Publicada: 11/09/2019

Comentários