RedeTV! News

VOLTAR

Suspeito de assalto a Viracopos é morto após fazer família refém

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Um assalto cinematográfico na manhã desta quinta-feira (17) no aeroporto de Viracopos, em Campinas, deixou 3 criminosos mortos. Na fuga, os bandidos fizeram uma família refém. Cerca de 20 assaltantes participaram da ação. Até o momento ninguém foi preso.


O alvo era um contêiner da empresa de valores Brink's, com malotes de dinheiro que seriam carregados para um avião. O bando estava fortemente armado. Durante a ação, ainda no aeroporto, houve um intenso tiroteio. Dois seguranças da empresa de transporte de valores ficaram feridos.


O aeroporto de Viracopos ficou fechado para pousos e decolagens por 20 minutos, mas no início da tarde a situação já tinha sido normalizada. Outros dois criminosos foram mortos durante um tiroteio no bairro Vida Nova. Um subcomandante da Polícia Militar ficou ferido e passou por uma cirurgia. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.


Este já é o segundo assalto em menos de dois anos em Viracopos. Em março de 2018, a mesma empresa de transporte de valores foi assaltada. Na época foram levados cinco milhões de dólares, mais de dezesseis milhões de reais. A quantia seria transportada para a Suíça. Até o momento, ninguém foi preso.

Publicada: 17/10/2019

Comentários