RedeTV! News

VOLTAR

Servidores do Rio de Janeiro estão com salários atrasados há dois meses

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Funcionários do município estão com salários atrasados há dois meses e algumas unidades hospitalares não estão realizando atendimentos básicos.


Essas são apenas algumas das reclamações que acontecem diariamente na porta do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, zona oeste da cidade. Aqui os atendimentos estão restritos apenas a casos graves. Tudo isso, porque há dois meses, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, funcionários das áreas de segurança e limpeza, que são terceirizados pelo município, estão sem receber salários e benefícios. Com a situação cada vez mais precária, os funcionários fizeram até uma campanha para arrecadar alimentos.


Na última terça-feira (3), o Conselho Regional de Medicina do estado do Rio entrou com habeas corpus na Justiça Federal para proteger médicos plantonistas contra eventuais acusações de omissão de socorro.


Na semana passada a Defensoria e o Ministério Público do Rio vistoriaram as unidades municipais de saúde e constataram dificuldade em manter os estoques de insumos e medicamentos. O Tribunal Regional do Trabalho também determinou a penhora de R$ 325 milhões nas contas da prefeitura para o pagamentos dos terceirizados da saúde. Ainda assim, a situação não se resolveu.

Publicada: 05/12/2019

Comentários