RedeTV! News

VOLTAR

Sarampo: Com maior número de casos, SP encerra campanha de vacinação

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A campanha de vacinação contra o sarampo, que começou em junho na capital paulista, terminou neste sábado (31).


No entanto, por causa das mortes e do aumento de casos da doença, a Secretaria de Saúde vai intensificar a vacinação em crianças de 6 a 11 meses de idade nos postos de saúde e em em creches da capital.


Ao todo, 2.331 casos foram confirmados em todo o país, segundo o Ministério da Saúde, que trabalha com registros dos últimos 90 dias. São Paulo é o estado com o maior número de registros da doença. A Secretaria de Saúde do Estado, que contabiliza os dados desde o começo do ano, confirmou 2.457 pessoas infectadas.


Na noite desta sexta-feira (30) a Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou mais duas mortes por sarampo. As vítimas são um bebê de 9 meses, que morava na capital paulista, e a pequena Isabella, de 4 meses, de Osasco, na Grande São Paulo.


Esta semana o RedeTVNews mostrou o drama da família de Isabella . A mãe da menina suspeitou que ela estava com sarampo por causa das manchas vermelhas no corpinho da bebê. Depois de passar por uma Unidade Básica de Saúde e três hospitais, Isabella não resistiu e morreu no dia 2 de agosto. 


Mesmo com o fim da campanha para jovens, a vacina tríplice viral, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola, continua disponível nos postos de saúde.

Publicada: 31/08/2019

Comentários