RedeTV! News

VOLTAR

São Paulo abrirá 540 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Nas últimas 24 horas, foram registrados mais de 18 mil novos casos e 616 novas mortes por Covid-19 no Estado de São Paulo. A taxa de ocupação de leitos de UTI ultrapassou 91% no Estado. São quase 12 mil pessoas internadas em UTI e outras 16 mil em enfermaria.


Na capital, a Secretaria de Saúde anunciou a abertura de mais 540 leitos nos hospitais Itaquera, na zona leste, e Jabaquara, na zona sul. Essas unidades receberam o nome de ´Hospitais de Catástrofe´, que passam a ser exclusivos pra pacientes com Covid-19.


Com um número tão alto de pacientes internados, médicos e especialistas alertam para o perigo da falta de insumos. A unidade de pronto atendimento Ermelino Matarazzo, na zona leste da capital, precisou transferir 10 pacientes por causa do baixo nível de oxigênio. Nesta sexta-feira (19), a UPA precisou usar o estoque reserva. Com medo do oxigênio acabar, o hospital decidiu pela transferência destes 10 pacientes. Felizmente, a empresa fornecedora conseguiu abastecer o hospital a tempo.


O governador João Doria disse nas redes sociais que está negociando novos contratos por meio da Secretaria de Saúde pra garantir o fornecimento adicional de oxigênio aos hospitais estaduais e confirmou uma reunião neste domingo (21) com empresas do setor. 

Publicada: 20/03/2021

Comentários