RedeTV! News

VOLTAR

Refém de sequestro na Ponte Rio-Niterói: "Ele ficava estalando o isqueiro"

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube


Nesta quarta (21), Lafaiete, um dos 39 reféns do ônibus seqüestrado na Ponte Rio-Niterói, embarcou na linha 2520, como faz há um ano e meio. Como de costume, ele até conseguiu cochilar, mas as lembranças da viagem de ontem ainda são fortes. 


"O mais tenso, acho que para todo mundo, foi quando ele pediu para amarrar o barbante no teto do ônibus e colocou três recipientes com gasolina. Ele ficava estalando o isqueiro como se fosse colocar fogo", relembra ele. "O pessoal rezava e pedia que Deus tocasse no coração daquele menino para que ele mudasse de ideia. O que eu mais queria mesmo era sair dali", acrescentou.


Durante o sequestro do ônibus, ele conseguiu mandar uma mensagem para o filho contando o que estava acontecendo. 


Dentro do ônibus 


A polícia do Rio de Janeiro acredita que o sequestro do ônibus na Ponte Rio Niterói, ontem, tenha sido premeditado e apura se houve a participação de outra pessoa. Imagens das câmeras instaladas dentro do veículo registraram a movimentação do sequestrador.


Em imagens gravadas pelas câmeras de segurança do ônibus o sequestrador aparece falando próximo ao motorista com um spray de tinta em uma das mãos e uma arma na outra. Eram cinco e dez da manhã. Willian augusto da silva também se aproxima de um passageiro.


A polícia já ouviu mais de 50 testemunhas. Um telefone celular encontrado no ônibus passa por uma perícia para saber se ele pertencia ao sequestrador. A polícia também quer descobrir se o criminoso teve ajuda.

Publicada: 21/08/2019

Comentários