RedeTV! News

VOLTAR

Presos suspeitos de envolvimento em assalto a Viracopos

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Deve chegar nesta quarta-feira (6) em São Paulo a dupla suspeita de envolvimento em um mega assalto a um carro-forte no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior do estado.


Anderson Struziato dos Santos, de 31 anos, e José Edmilson Mendes Viana, de 44, estavam há uma semana escondidos em Caruaru, agreste pernambucano. Segundo a Polícia Federal, José estava na casa de parentes, que não sabiam dos crimes cometidos por ele.


Investigações apontam que a dupla era mentora intelectual da quadrilha envolvida não só no assalto em Viracopos, como também na mega investida contra um carro-forte no Paraguai, em 2018, e contra uma transportadora de valores em Santos, São Paulo, ocorrida em 2016. Os suspeitos seriam também integrantes da facção criminosa PCC - Primeiro Comando da 

Capital. Eles devem ser transferidos para São Paulo nesta quarta-feira (6). 


No momento da prisão, os suspeitos estavam com 300 mil reais em espécie. O assalto, aconteceu no último dia 17. Durante a ação houve um intenso tiroteio no aeroporto.


O aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens por 20 minutos, Durante a fuga, a quadrilha incendiou duas carretas para fechar os dois sentidos de uma rodovia. Um dos ladrões entrou em uma casa e fez uma mulher e o filho reféns. Ele foi morto por um sniper. A investida cinematográfica deixou dois seguranças feridos e três criminosos mortos.

Publicada: 05/11/2019

Comentários