RedeTV! News

VOLTAR

Prédio cai no Ceará; governo nega morte e buscas por moradores continuam

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O governador Camilo Santana (PT) negou que o desabamento do prédio em Fortaleza, no Ceará, tenha causado alguma morte. A informação sobre um óbito confirmado havia sido divulgada pelo Corpo de Bombeiros e pelo próprio governo. 


O Corpo de Bombeiros também admitiu a informação incorreta e confirmou que, até o momento, realmente não há vítimas fatais confirmadas no local. Eles estimam que outras nove pessoas estão desaparecidas e que os trabalhos de resgate podem durar até dois dias. 


Por volta das 10h30 desta terça-feira (15), o prédio residencial Edifício Andrea de sete andares veio a baixo. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a estrutura desaba. 


No local, uma montanha de entulho e ferros retorcidos. Antes do resgate chegar, populares tentavam encontrar vítimas. Muitos buscavam notícias de seus familiares. A primeira vítima foi resgatada cerca de uma hora depois do desabamento. Para ajudar na buscas, bombeiros e a Defesa Civil usaram cães farejadores. 


Testemunhas disseram que o edifício passava por reforma. Um vídeo postado na internet antes da tragédia mostra que as pilastras estavam com problemas estruturais. 


De acordo com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea), a Anotação de Responsabilidade Técnica informando que havia uma reforma no Edifício foi feita na segunda-feira (14) por um engenheiro. 

Publicada: 15/10/2019

Comentários