RedeTV! News

VOLTAR

Posto de Atendimento ao Trabalhador oferece 4.688 vagas de emprego em SP

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Mesmo com o crescimento da economia brasileira divulgado nesta terça-feira (3) pelo IBGE, o desemprego ainda gera incertezas. No terceiro trimestre deste ano, apenas o estado de São Paulo registrou queda na taxa de desemprego.


De julho a setembro, 217 mil pessoas garantiram uma ocupação no mercado de trabalho de São Paulo e o estado reduziu a taxa de desemprego pra 12%, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, a PNAD, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE. No trimestre anterior a marca era de 12,8%.


Já o mês de outubro, que entra no último trimestre do ano, fechou com saldo positivo e 23 estados abriram vagas, segundo o cadastro geral de empregados e desempregados, o CAGED.


Destaque pra Minas Gerais, com mais de 12 mil vagas abertas, São Paulo, com 11.727 novas oportunidades, e Santa Catarina, com mais 11.579 opções pros trabalhadores. A maioria delas, no comércio. Por outro lado, Rio de Janeiro e Distrito Federal perderam postos de trabalho. o setor mais prejudicado foi da agropecuária.

Publicada: 03/12/2019

Comentários