RedeTV! News

VOLTAR

Polícia investiga cerveja suspeita de causar doença misteriosa em MG

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui


A polícia civil de Minas Gerais abriu inquérito para investigar uma doença misteriosa que já matou uma pessoa. A investigação identificou uma substância tóxica em amostras de uma cerveja recolhida em casas de pacientes.


A investigação policial começou depois que nove pessoas foram internadas em estado grave com insuficiência renal e problemas neurológicos. Um homem de 55 anos morreu na última terça-feira. Mensagens se espalharam pela internet com relatos de que essas pessoas teriam comprado a cerveja Belorizontina, em supermercados do bairro buritis, na região oeste de belo horizonte. Peritos do instituto de criminalística analisaram as amostras de quatro garrafas fornecidas por familiares de pacientes


Em nota, a cervejaria Backer,que fabrica a Belorizontina, afirmou que não usa a substância tóxica identificada pela polícia. Disse também que continua colaborando com as autoridades e que vai recolher as garrafas dos lotes l1 -1348 e l2-1348 diretamente nas casas dos consumidores, em horário agendado.


O ministério público e o ministério da saúde acompanham o caso.

Especialistas afirmam que os sintomas apresentados pelos pacientes que estão internados são compatíveis com a intoxicação provocada pela substância encontrada na cerveja.

Publicada: 10/01/2020

Comentários