RedeTV! News

VOLTAR

PMs acusados de matar engenheira Patrícia Amieiro vão a julgamento no Rio

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Os quatro policiais militares acusados de participação na morte da engenheira Patrícia Amieiro, há 11 anos, no Rio de Janeiro, estão sendo julgados. A previsão é de o veredito do juri popular só saia nesta terça-feira (10).


O julgamento começou por volta das 14h00, com uma hora de atraso. Nove testemunhas convocadas, entre os policiais que fizeram a perícia e o que registrou o caso na delegacia. 


Quatro policiais militares são acusados de participação na morte de Patrícia Amieiro. Marcos Paulo Nogueira Maranhão e William Luís do Nascimento respondem por tentativa de homicídio - porque o corpo nunca foi encontrado - e por alterar o local do crime. Já os PMs Fábio Silveira Santana e Márcio Oliveira dos Santos são acusados de fraude processual porque ajudaram a desaparecer com o corpo e o carro da vítima.


O caso aconteceu em junho de 2008. A engenheira Patrícia Amieiro tinha 24 anos. Ela voltava de uma festa na zona sul do Rio de Janeiro e seguia para casa, na zona oeste. Segundo o Ministério Público, os policiais militares confundiram o carro dela com o de traficantes e atiraram. Ela, então, perdeu o controle e bateu contra dois postes e uma mureta. O veículo foi encontrado em uma canal da Barra da Tijuca com várias marcas de tiros. O corpo de Patrícia nunca foi localizado.


O julgamento dos policiais já foi adiado duas vezes esse ano. A expectativa é de que o juri popular, composto por seis homens e uma mulher, dê o veredito somente na terça-feira (10). 

Publicada: 09/12/2019

Comentários