RedeTV! News

VOLTAR

Pedreiro morre após ser atingido por bala perdida no Rio de Janeiro

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Um pedreiro foi morto em uma comunidade da zona norte do Rio de Janeiro. A família diz que o tiro partiu de policiais militares. As imagens mostram o desespero dos moradores para socorrer o pedreiro.


Ele foi levado para um hospital da região, mas segundo a secretaria municipal de saúde chegou sem vida.


"Meu sobrinho chegou na hora, o filho dele, meu sobrinho, aí meu irmão caído no chão e os policiais assim do lado. Aí meu sobrinho perguntou: 'Pô, vocês mataram meu pai e não vão ajudar a socorrer meu pai?' Aí ele falou: 'Isso acontece. Se vira'. Aí viraram as costas pro meu irmão e sobrinho", disse Francisco Alves de Carvalho.


Francisco Paulo de Carvalho, de 57 anos, tinha acabado de sair do trabalho na tarde desta sexta-feira (18) e parou para comprar um refrigerante em uma lanchonete perto de casa quando foi surpreendido pelos disparos. Segundo o irmão dele, os tiros que atingiram o pedreiro partiram da polícia: "Tinham dois policiais descendo. Aí tinha um molequinho lá, saíram correndo, aí os policiais balearam meu irmão. Deram tiro pelas costas. Não tinha operação. Depois eles saíram do lugar do crime foram lá pro outro lado e deram tiro pro alto daquela operação, mas não foi operação".


Mas a polícia militar disse, por nota, que os agentes, que estavam em patrulhamento na região foram atacados por criminosos da comunidade conhecida como Gambá, que fica no complexo do Lins, na zona norte da cidade. Além de Francisco, um policial e um outro morador da localidade foram feridos.

Publicada: 19/09/2020

Comentários