RedeTV! News

VOLTAR

Oito torcedores do Cruzeiro são presos em Belo Horizonte

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Oito chefes de torcidas organizadas do Cruzeiro foram presos nesta terça-feira (17) durante operação de uma força-tarefa, em Belo Horizonte.


Os líderes da Máfia Azul e da Pavilhão Independente são investigados por associação criminosa, tentativa de homicídio, lesão corporal, dano ao patrimônio, provocação de tumulto e ameaças. Durante a operação, batizada de "Voz da Arquibancada", foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. Até cães farejadores foram usados na tentativa de encontrar armas e drogas. Oito suspeitos foram presos temporariamente e outros oito torcedores são considerados foragidos.


No dia 08 de dezembro, no jogo contra o Palmeiras, os torcedores deixaram um rastro de destruição, dentro e fora do Mineirão. Houve confronto com a polícia e dezenas de pessoas precisaram de atendimento médico. O vandalismo causou um prejuízo de R$ 300 mil. Agora, o Ministério Público de Minas quer proibir a presença dos integrantes dessas torcidas nos estádios brasileiros durante todo o próximo ano.

Publicada: 17/12/2019

Comentários