RedeTV! News

VOLTAR

Mulher é vítima de golpe do empréstimo e perde R$ 2,3 mil: "Fiquei mal"

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube

O golpe do empréstimo é mais comum do que se pode imaginar. De mãos atadas para pagar dívidas, muitas vítimas realizam depósitos antecipados com a falsa promessa de que assim terão a liberação de crédito.


Uma vítima, que perdeu R$ 2,3 mil, fez tudo o que os estelionatários precisavam pro golpe dar certo. Diante da promessa de um empréstimo com juros baixos e sem burocracia, sem desconfiar, ela fez vários depósitos em contas bancárias de pessoas físicas. Quando percebeu que se tratava de um golpe, ela registrou um boletim de ocorrência, mas, até agora, não conseguiu recuperar o dinheiro.


O advogado Cláudio Mikio Suzuki dá a dica para fugir nesses casos. "A primeira dica é buscar empresas que estão consolidadas no mercado. Uma pessoa tem que sempre estar buscando empresas idôneas e sempre estar pesquisando e ter alguma indicação de que aquela empresa financeira é uma empresa idônea".


Além de não quitar a dívida do cartão, a vítima fez um empréstimo com amigos e familiares, mas ainda não sabe como sair da armadilha que caiu. "Além de eu ter uma dívida de 3 mil vou pagar uma de 2 mil e pouco, sendo que é um dinheiro que eu não vou ter reembolso. Eu fiquei muito mal mesmo. Acabei envolvendo muita gente num dinheiro que não vou ter reembolso". 

Publicada: 19/08/2019

Comentários