RedeTV! News

VOLTAR

Ministério diz que origem do vazamento do óleo ainda é desconhecida

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O Ministério da Defesa informou nesta terça-feira (29) que as investigações relacionadas às manchas de óleo que atingem o litoral do nordeste ainda estão em curso, e que trabalha com equipes para atuarem na limpeza das praias onde foi constatado o reaparecimento de óleo.


O ministro da defesa, Fernando Azevedo, afirmou que as manchas de óleo que afetam o litoral do Nordeste desde o dia 2 de setembro é um acontecimento inédito, e que mais de mil toneladas de óleo já foram retiradas do oceano. 


De acordo com a pasta, 254 localidades foram limpas, sendo que todas continuam monitoradas. Além disso, 84 locais foram visitados nesta terça-feira. Desses, 19 apresentaram vestígios de óleo e estão passando por limpeza


Segundo a marinha, que está no comando das ações no Nordeste, em Abrolhos, no litoral da Bahia, ainda não foi detectada a presença de óleo. Há três embarcações no local, que receberá o reforço de mais duas amanhã, além de um helicóptero, para detectar a eventual presença de o óleo na superfície, além de um trabalho em níveis mais profundos com o trabalho de mergulhadores.


O Ministério da Defesa ainda divulgou o balanço final dos dois meses meses da operação contra o desmatamento na Amazônia Legal. De acordo com a pasta, a operação combateu mais de 1.800 focos de incêndio e aplicou 140 milhões de reais em multas. O ministro Fernando Azevedo também reconheceu que, nesse ano, o nível de queimadas em agosto ficou acima daqueles registrados no mesmo período dos anos anteriores.

Publicada: 29/10/2019

Comentários