RedeTV! News

VOLTAR

MG: Bebê que foi operado ainda no útero passa bem e não tem sequelas

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Os pais de um bebê de 15 dias comemoram o resultado de um procedimento inédito em um hospital do SUS, em Minas Gerais. Três meses antes do parto, médicos da Santa Casa de Belo Horizonte fizeram uma cirurgia dentro do útero da mãe.


O nascimento da pequena Beatriz foi muito comemorado pelos pais e pela equipe médica. Quando estava com 22 semanas de gestação, a mãe recebeu um diagnóstico preocupante. A criança apresentava um defeito congênito na coluna vertebral.


Na Mielomelingocele, os ossos da coluna não se fecham completamente. Com isso, os nervos da medula ficam expostos e podem provocar graves problemas de saúde no bebê como hidrocefalia, que é o acúmulo de líquido no cérebro, e a perda da capacidade de movimentação do quadril e das pernas.


Segundo a equipe médica, o procedimento é o que tem melhores resultados no mundo. A necessidade de tratamento após o parto reduz em 80%. Beatriz nasceu três meses após a cirurgia, sem nenhuma sequela. Agora, precisa de acompanhamento médico e sessões de fisioterapia.

Publicada: 10/12/2019

Comentários