RedeTV! News

VOLTAR

Marcos Valério cita Lula como um dos mandantes da morte de Celso Daniel

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, o empresário Marcos Valério citou o ex-presidente Lula como um dos mandantes do assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002. A informação é da revista Veja.


A reportagem tem como base um depoimento do empresário Marcos Valério, condenado por atuar em esquemas de desvio de dinheiro público e pagamento de propinas para o governo do PSDB em Minas Gerais e no caso do mensalão do PT. Marcos Valério teria afirmado que, em 2003, o então chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, o chamou e disse: "O Ronan está nos chantageando, a mim, ao presidente Lula e ao ministro José Dirceu, e preciso que você resolva".


Ele se referia a Ronan Maria Pinto, dono de jornal e de empresas de ônibus no ABC paulista, condenado por participar de um esquema de corrupção no transporte público de Santo André, na gestão do prefeito Celso Daniel, do PT.


O assassinato de Celso Daniel, em 2002, foi considerado crime comum pela Polícia Civil paulista. Mas suspeitas de que possa ter sido um crime político mantêm a investigação aberta no Ministério Público de São Paulo.

Publicada: 25/10/2019

Comentários