RedeTV! News

VOLTAR

Maia cria CPI para investigar origem de óleo nas praias

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

As manchas de óleo que surgiram nas praias do nordeste no fim de agosto se espalharam por 10 estados e ainda se alastram pelo litoral do Espírito Santo.


De acordo com a Marinha, já passa de 730 quilos os fragmentos de óleo recolhidos do litoral capixaba. Mais de dez praias, em quatro cidades do norte do estado foram atingidas. Neste fim de semana, vestígios de óleo foram localizados em dois pontos da grande Vitória. O Ibama não confirmou se a substância é a mesma que foi encontrada em mais de 540 localidades do país. A orla do Espírito Santo permanece própria para banhistas.


A Marinha informou por meio de nota que sobrevoou a região nordeste do país neste domingo (17) e não identificou mais indícios de óleo no litoral do Piauí. Uma tonelada do material foi retirada do estado. 22 navios e 3 aeronaves fazem monitoramento diário da costa brasileira.


Nesta segunda-feira (18), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, criou uma CPI para investigar a origem das manchas de óleo. Maia atendeu a um requerimento do deputado João Campos, do PSB de Pernambuco.

Publicada: 18/11/2019

Comentários