RedeTV! News

VOLTAR

Máfia do ISS: Justiça condena ex-subsecretário da Prefeitura de SP

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube

A Justiça de São Paulo condenou o ex-subsecretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo a sete anos de prisão por corrupção ativa. Ronilson Bezerra Rodrigues ficou conhecido após ser apontado como o chefe da Máfia do ISS.


Além de Ronilson foram condenados dois ex-executivos da Unimed Paulistana. A decisão foi divulgada hoje pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.


Valdemir Gonçalves da Silva e Maurício Rocha Neves foram condenados a 5 anos e 4 meses de prisão, mas vão começar a cumprir as penas no regime semiaberto.


De acordo com o Ministério Público, Ronilson recebeu em 2011 cerca de R$ 56 mil dos executivos da Unimed para alterar um projeto de lei para beneficiar a empresa de saúde.


Ronilson estava preso por lavagem de dinheiro no caso da Máfia do ISS, esquema que desviou cerca de 500 milhões de reais dos cofres do município de São Paulo. Condenado a 16 anos de prisão, foi solto em fevereiro deste ano, após um Habeas Corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça.


Procurada, a defesa de Ronilson Bezerra Rodrigues e dos ex-executivos da Unimed, Valdemir Gonçalves da Silva e Maurício Rocha Neves, não se pronunciaram. 

Publicada: 19/08/2019

Comentários