RedeTV! News

VOLTAR

Idosos teriam morrido por maus-tratos em asilo em Minas Gerais

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A polícia de Minas Gerais prendeu mais três pessoas suspeitas de maus-tratos a idosos em um asilo de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Algumas vítimas teriam morrido por desnutrição e desidratação.


O asilo foi interditado há uma semana, mas alguns idosos ainda aguardam transferência. Por determinação judicial, eles serão encaminhados para outras instituições. 


Até agora, cinco pessoas foram presas após as denúncias de maus tratos. Quatro são da mesma família: a proprietária do asilo, Elizabeth Ferreira, o marido dela, Paulo Lopes Ferreira, e as filhas Poliana e Patrícia Lopes Ferreira. O cuidador Jormam Alexander Venâncio do Amaral também teve a prisão preventiva decretada.


O asilo funcionava há três anos na área rural de Santa Luzia e hospedava cerca de 50 idosos. Polícia declarou que a instituição não tinha alvará. A prefeitura informou que após notificar os donos no dia 10 de julho, deu prazo de 15 dias para que a situação fosse regularizada. Os suspeitos vão responder pelo crime de tortura. A dona do asilo é investigada também por suspeita de usar indevidamente o dinheiro da pensão dos idosos. 

Publicada: 01/08/2019

Comentários