RedeTV! News

VOLTAR

Homem é solto após ficar preso injustamente por 5 anos no Ceará

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Foi solto nesta terça-feira (30) o borracheiro que ficou preso durante cinco anos, condenado por estupro. A inocência dele foi reconhecida após a revisão do processo pelo Tribunal de Justiça do Ceará.


Às duas e meia da tarde chegou ao fim uma agonia que já durava cinco anos. Com o alvará de soltura expedido pela Justiça, Antônio Cláudio Barbosa de Castro, cercado pela família e pelos amigos, deixou o Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Grande Fortaleza. Na saída do presídio, eles não seguraram a euforia.


"Eu não estou nem acreditando, é como se eu tivesse num sonho. Já faz cinco anos que eu não vejo meu pai e nem minha mãe", emocionou-se o homem. 


Antonio Cláudio foi preso em 2014, acusado pelo estupro de sete mulheres. Ele foi confundido com o Maníaco da Moto, um homem de mais de um metro e oitenta, que abordava e atacava as vítimas na periferia de Fortaleza. Antonio Cláudio mede um e cinquenta e nove. A pedido da Defensoria Pública, com o apoio de uma ONG que busca reverter prisões de inocentes, o Tribunal de Justiça revisou o caso e reconheceu a inocência dele.

Publicada: 30/07/2019

Comentários