RedeTV! News

VOLTAR

Homem é inocentado após ficar 5 anos preso por estupro

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Preso e condenado há nove anos de prisão por estupro, Antonio Cláudio Barbosa de Castro, de 35 anos, foi inocentado nesta segunda-feira (29) pelo Tribunal de Justiça do Ceará. Ele ficou preso por cinco anos


"São cinco anos lutando sem cessar nenhum dia. Quem sabe da nossa intimidade, quem conhece a nossa família sabe de tudo que nós sofremos até hoje correndo atrás de justiça, porque a gente não podia deixar pra lá. A gente tinha certeza da inocência dele."


Antonia Geralda é irmã do homem. Borracheiro, ele foi preso em 2014 e acusado pelo estupro de oito mulheres na periferia de Fortaleza.


A Defensoria Pública do Ceará propôs a revisão do julgamento ao Tribunal de Justiça.A ação partiu de uma ONG de São Paulo que busca reverter condenações de inocentes. Antônio Cláudio era dono de uma borracharia na periferia da cidade e não tinha antecedentes criminais. Ele foi confundido com o Maníaco da Moto, que abordava e estuprava mulheres na periferia de Fortaleza.Antonio foi condenado a nove anos de prisão.


Nesta segunda, o Tribunal de Justiça do Ceará se reuniu pra revisar o processo. A defensora de Antonio Claudio afirmou que ele é inocente, que foi preso injustamente e que novas provas mostram que houve um equívoco no caso. Por sete votos a dois, o Tribunal de Justiça reconheceu a inocência de Antonio Cláudio.

Publicada: 29/07/2019

Comentários