RedeTV! News

VOLTAR

Grupo pró-Guaidó ocupa embaixada da Venezuela no Distrito Federal

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A embaixada da Venezuela em Brasília foi ocupada por cerca de trinta pessoas na madrugada desta quarta-feira (13). Apoiadores do autoproclamado presidente do país vizinho, Juan Guaidó, teriam tido acesso livre ao local. Mas apoiadores do presidente, Nicolás Maduro, falam em invasão.


Para os apoiadores do presidente Nicolás Maduro, o que ocorreu foi uma invasão orquestrada por apoiadores do autoproclamado presidente venezuelano, Juan Guaidó. O encarregado de negócios nomeado por Maduro, Freddy Mergote, divulgou um video nas redes sociais junto a deputados de partidos da esquerda brasileira. Segundo Mergote, o local foi invadido irresponsavelmente, e que a ação viola a Convenção de Viena. Segundo o tratado, as premissas da missão diplomática são invioláveis, e autoridades do estado receptor não podem entrar neles, a não ser com autorização do chefe da missão.


O deputado Paulo Pimenta, do PT do Rio Grande do Sul e apoiador de Maduro, esteve lá no início da manhã. Segundo ele, não há indícios de participação do governo brasileiro na ação. O parlamentar ainda republicou um vídeo gravado pelo diplomata Tomás Silva, ligado ao grupo de Juan Guaidó. Silva fala que esse é mais um incentivo para que os venezuelanos acabem com o que chamou de usurpação, assim como aconteceu no Brasil, nas eleições marcadas para 16 de novembro no país vizinho.

Publicada: 13/11/2019

Comentários