RedeTV! News

VOLTAR

Governo notifica empresa suspeita de ter vazado óleo

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

As manchas de óleo que haviam atingido o arquipélago de Abrolhos, no sul da Bahia, no último sábado (2), já foram removidas, segundo a Marinha. Nesta segunda-feira (4), o Ministério da Defesa fez um balanço das ações de combate as manchas de óleo até agora.


No domingo (3), Azevedo sobrevoou a região de Abrolhos, no sul da Bahia, atingida pelo óleo no fim de semana. Segundo Leonardo Puntel, Almirante da Marinha e coordenador operacional da operação, os resíduos no local ja foram removidos.


Segundo a Polícia Federal, a empresa dona do navio de bandeira grega, apontado como possível responsável pelo derramamento de óleo, será notificada via Interpol para prestar informações sobre o ocorrido. Por enquanto, a proprietária é tratada como suspeita.


De acordo com o rastreamento feito pela Polícia Federal, o navio atracou no terminal de San José, na Venezuela, em 15 de julho e foi carregado de petróleo durante 3 dias. Entre os dias 28 e 29, ele teria passado a cerca de 733 quilômetros do estado da Paraíba, onde imagens de satélite detectaram derramamento de óleo. Os últimos registros apontam que o navio aportou na cidade do Cabo, na África do sul e depois seguiu em direção ao Cabo da Boa Esperança com destino final em Singapura, na Ásia.

Publicada: 04/11/2019

Comentários