RedeTV! News

VOLTAR

Governo libera 200 milhões para minimizar prejuízos de pequenos empresários

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, foi ver de perto o impacto que o derramamento de óleo provocou nas praias de Pernambuco. 200 milhões de reais serão liberados pelo governo para minimizar o prejuízo de pequenos empresários.


O ministro desembarcou em Recife na manhã desta sexta-feira (25). Em seguida, sobrevoou o balneário de Porto de Galinhas, litoral sul pernambucano. À tarde, concedeu coletiva à imprensa, na Capitania dos Portos. Também Participaram do encontro, o Secretário Estadual de Turismo, Rodrigo Novaes e os Comandantes do Cindacta 3, Brigadeiro César Faria, e de Operações Navais, Almirante Leonardo Puntel.


150 praias do Nordeste foram atingidas pela poluição. O petróleo já prejudicou ecossistemas de 14 unidades de conservação do país. Entre as regiões afetadas, parques nacionais e áreas de proteção ambiental, fundamentais para a pesca e para o turismo da região. O ministro disse que o Governo Federal vai abrir uma linha de crédito para pequenos e médios empresários do setor turístico nordestino, impactado pela tragédia ambiental.


O Petróleo possui componentes que causam riscos à saúde. Alguns são cancerígenos. A intoxicação aguda provoca náuseas e dor de cabeça. Dezenove pessoas já foram atendidas em postos de saúde por causa do contato com o óleo que poluiu as praias.

Publicada: 25/10/2019

Comentários