RedeTV! News

VOLTAR

Fortaleza: Força-tarefa fiscaliza imóveis e interdita sete prédios

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Desde 2012 a cidade tem uma lei de perícia preventiva que ainda não havia sido colocada em prática. Agora, uma força-tarefa integrada pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura passou a vistoriar os imóveis de Fortaleza.


No dia 18 de novembro, parte da fachada desabou e fez um buraco no subsolo. Dois veículos que estavam estacionados no local foram atingidos.

Ninguém ficou ferido. Todos os moradores foram retirados do prédio, que tem 37 anos e sete andares. O edifício foi colocado à venda.


Em novembro, mais um edifício interditado. O prédio com cerca de 40 anos estava com duas caixas d´água com risco de desabar. Os moradores tiveram que deixar o local às pressas. Ao todo cerca de cem imóveis foram notificados na cidade.


O número de denúncias também aumentou. De janeiro a novembro, foram 2.500. Metade delas depois do desabamento do Edifício Andréa. No dia 15 de outubro, o prédio de sete andares, com problemas na estrutura, desabou em um bairro de classe média de Fortaleza. Nove pessoas morreram.

Publicada: 03/12/2019

Comentários