RedeTV! News

VOLTAR

Empresários comandavam furto de combustível no Rio de Janeiro

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A operação da Polícia Civil começou na primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21). Os agentes estiveram em diversos locais em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na ação, dezoito pessoas foram presas, duas delas em flagrante. Cinco caminhões tanques foram apreendidos. De acordo com a polícia, os líderes dessa organização criminosa eram 3 empresários donos de 5 transportadoras.


Uma organização criminosa que agia por meio de empresas legalmente constituídas para o transporte de combustíveis. eles prestavam serviço de exclusividade para alguma distribuidora e também faziam serviços autônomos.


As investigações duraram 8 meses. Segundo a polícia, os caminhões saiam da refinaria de Duque de Caixas e eram levados para garagens clandestinas. As câmeras de segurança e o GPS dos veículos eram desligados. No local, os integrantes da quadrilha rompiam os lacres e furtavam os combustíveis, que eram colocados em galões menores. A organização criminosa chegava a lucrar R$ 4 milhões por mês.


Esse desvio de combustível era utilizado para revenda. As garagens se tornavam uma espécie de posto de combustível clandestino e para o abastecimento dos próprios caminhões. Ocorriam adulterações em alguns fretes e existiam subtrações de até mil litros e uma complementação com aditivo promovendo alteração para que não fosse constatada essa grande subtração quando o cliente recebia o produto.

Publicada: 21/11/2019

Comentários