RedeTV! News

VOLTAR

Empresária desabafa após ser condenada por cobrar cliente: "Gero emprego"

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

Um vídeo com o desabafo da empresária Zita Maria Fachim Ársego, de 52 anos, indignada com a Justiça brasileira viralizou nas redes sociais nos últimos dias.


Na imagem, Zita, que é proprietária de um restaurante em Erechim (RS), diz estar cumprindo pena, imposta pela Justiça, por ter cobrado uma dívida de uma cliente - que devia mais de R$ 400.


De acordo com a empresária, depois de oito meses cobrando a dívida por meio do aplicativo, a cliente a bloqueou. Zita Maria perdeu a paciência e foi ao trabalho da devedora - que reagiu fazendo um boletim de ocorrência contra a empreendedora. 


O RedeTV News conseguiu entrar em contato com Zita, que, ainda mais indignada, explicou que ajuizou uma ação contra a cliente sem sucesso. "Eu gero emprego, gero renda, impostos pro governo e sou penalizada. Sou processada por tentar cobrar o que é meu. Valeu, leis. Valeu, Brasil. Valeu, Justiça brasileira", declarou.

Advogado avalia situação


No Análise News desta terça-feira (10), o advogado criminalista Luiz Augusto D'Urso avalia o caso da empresária Zita Maria Fachim Ársego, que recebeu punição judicial por ter ido até o trabalho de uma cliente para cobrar uma dívida.


Segundo o advogado, a lei proíbe que comerciante exponha o cliente ao fazer uma cobrança. O correto, segundo ele explica, era que a empresária tivesse usado os meios legais e ingressado com ação de cobrança. 

Publicada: 10/09/2019

Comentários