RedeTV! News

VOLTAR

Criança morre no Rio de Janeiro atingida por tiro na cabeça

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


Um menino de 12 anos morreu depois de ser atingido por um tiro em uma importante via expressa do Rio de Janeiro.


"Ele falava que queria ser advogado para dar uma casa melhor pra gente. Falava: 'Tia, eu vou ser advogado, eu vou pregar na igreja, eu vou viajar, eu vou cantar, eu vou cantar contigo'", disse a tia Leonice de Oliveira.


Leônidas Augusto de Oliveira estava com a avó a caminho de um supermercado, em Bonsucesso, na zona norte do Rio, quando foi baleado na cabeça. De acordo com a polícia militar, dois carros estavam perseguindo um motorista na Avenida Brasil. Ao passarem por uma viatura da PM, os ocupantes dos veículos teriam atirado. Além de Leônidas, uma mulher foi atingida de raspão.


O menino foi levado para um hospital da região, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu. A mulher foi atendida e liberada. A família de Leônidas criticou a demora da polícia em prestar socorro às vítimas. Um vídeo gravado por um pedestre mostra a criança caída no chão, ao lado da viatura.


"A gente super protegeu essa criança a vida inteira pra chegar isso. Ele estava com a vó dele, não estava sozinho. Ele foi no mercado, ele não foi sozinho para a rua, ele estava com a vozinha dele", lamentou a tia.


A PM afirmou que os feridos foram socorridos assim que o tiroteio terminou. Um dos carros envolvidos foi localizado, mas, até agora, ninguém foi preso.


"A vida é um sopro, mas nesse sentido ela foi interrompida, os sonhos do Leônidas foram interrompidos. O futuro do Leônidas foi interrompido. Quantas mais crianças a gente vai ter que enterrar dessa forma? É revoltante!", afirmou Guilherme Lopes, primo de Leônidas.

Publicada: 10/10/2020

Comentários