RedeTV! News

VOLTAR

Caso Agatha: PM é indiciado por homicídio doloso no RJ

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A polícia do Rio de Janeiro concluiu o inquérito que investiga a morte da menina Ágatha Felix, que morreu em agosto com um tiro nas costas quando estava dentro de uma kombi no Complexo do Alemão, zona norte da cidade.


Foram dois meses de investigação até o inquérito ser concluído. Para a divisão de homicídios não há dúvidas que o tiro que matou a menina Agatha, que tinha 8 anos, partiu da arma de um policial militar . De acordo com o delegado, houve um erro de execução, pois objetivo não era atingir a criança e sim dois homens que estavam em uma moto.


O Policial Militar (PM), que não teve o nome divulgado, vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Apesar disso, a divisão não pediu a prisão do suspeito. Foi solicitado apenas que o PM fosse afastado da unidade de polícia pacificadora onde atua e que o agente não tenha contato com as testemunhas.


Ágatha Félix foi atingida por um tiro nas costas na noite do dia 20 de setembro. A menina estava com a mãe dentro de uma kombi a caminho de casa quando foi ferida. Uma reconstituição foi feita com a presença do motorista do veículo, testemunhas e de dois policiais.

Publicada: 19/11/2019

Comentários