RedeTV! News

VOLTAR

Carnaval de São Paulo é adiado por conta da pandemia da Covid-19

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


A Prefeitura de São Paulo decidiu adiar o Carnaval de 2021 - incluindo desfile e festas de rua - por conta da pandemia da covid-19. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (24) pelo prefeito Bruno Covas (PSDB). A data ainda será definida em acordo com as escolas de samba. 

"Batemos o martelo e estamos adiando o carnaval do ano que vem", disse Covas hoje, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. "Tanto as escolas de samba quanto os blocos carnavalescos entenderam a inviabilidade de realização do carnaval em fevereiro do ano que vem", acrescentou o prefeito.

O adiamento dos desfiles e demais festejos carnavalescos vale para a capital.

Segundo Covas, no ano passado, o carnaval atraiu 120 mil pessoas para o sambódromo paulistano, gerando R$ 227 milhões para a prefeitura. Já o carnaval de rua juntou, durante três fins de semana, 15 milhões de pessoas, gerando R$ 2,75 bilhões.

No último dia 17, a gestão já havia anunciado o cancelamento da festa de Ano-Novo na avenida Paulista, alegando que não haverá vacinação em massa contra o novo coronavírus e, por isso, eventos com aglomeração devem ser evitados até que isso ocorra. 

Publicada: 24/07/2020

Comentários