RedeTV! News

VOLTAR

Animed: Clínica congelava animais mortos para cobrar diárias

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O dono de uma clínica veterinária foi preso, nesta sexta-feira (22), na Grande Belo Horizonte, por suspeita de vários crimes, entre maus-tratos e até estelionato. O RedeTV News mostrou com exclusividade as primeiras denúncias contra o local, no início do ano.


Polícia e Ministério Público chegaram cedo para cumprir os mandados de busca e apreensão, na operação batizada de "Arca de Noé". Vários documentos e computadores foram apreendidos. As investigações começaram depois da denúncia de crimes ambientais. A clínica Animed descartava o lixo de forma irregular, misturando materiais comuns com os de uso médico.


O médico veterinário Marcelo Dayrrel saiu algemado e teve o registro profissional suspenso. A mulher dele, Franciele Santos, está foragida. O lugar foi interditado. Em janeiro, o RedeTV News mostrou com exclusividade denúncias de clientes contra o casal.


O Conselho Regional de Veterinária informou que já foram abertos três processos éticos contra a Animed este ano. Em nota, a clínica disse que está surpresa com a operação e que vai analisar as denúncias para se pronunciar.

Publicada: 22/11/2019

Comentários