RedeTV! News

VOLTAR

Acusado de matar líderes do PCC no Ceará será transferido

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

André Luís da Costa, o Andrezinho da Baixada, um dos acusados de matar líderes do PCC no Ceará, será transferido para um presídio federal. Ele foi preso no final de outubro no litoral paulista e está detido no interior do estado.


A decisão foi do Tribunal de Justiça do Ceará. André Luís da Costa deve ser transferido, em caráter de emergência, para uma penitenciária de segurança máxima. Alertado pela Polícia Federal, o Ministério Público considera que o Ceará não tem como abrigar o acusado devido à fragilidade do sistema penitenciário local.


De acordo com o MP, se Andrezinho da Baixada for levado ao Ceará, há risco evidente de fuga ou resgate. O criminoso foi preso na Praia Grande, no litoral de São Paulo, no final de outubro, e está na penitenciária de Presidente Venceslau, interior do estado.


Ele é acusado de participar das execuções dos líderes do PCC, Rogério Jeremias Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, em fevereiro de 2018, em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza.


Gegê do Mangue e Paca foram encontrados mortos em uma reserva indígena. Segundo as investigações, outros líderes teriam ordenado a execução da dupla porque eles estariam usando o dinheiro da facção para sustentar uma vida de luxo no Nordeste. Outras nove pessoas também foram denunciadas pelo duplo homícidio.

Publicada: 19/11/2019

Comentários