RedeTV! News

VOLTAR

Boris Casoy: "Governos Lula e Dilma deixaram o país em petição de miséria"

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

A Polícia Federal do Paraná indiciou o ex-presidente Lula pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por repasses de R$ 4 milhões da Odebrecht ao Instituto Lula.


A investigação foi aberta em 2015 para apurar o recebimento de dinheiro de empreiteiras envolvidas na Lava Jato pela empresa de palestras de Lula. Os autos do processo serão encaminhados ao Ministério Público, que decidirá se apresenta ou não a denúncia à Justiça. Além de Lula, foram indiciados Paulo Okamotto, presidente do Instituto, Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira, e o ex-ministro Antonio Palocci. Lula também é réu na primeira instância de Curitiba sob acusação de ter recebido propina da Odebrecht por meio da compra do terreno para a sede do instituto. Ele já foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro nos casos do tríplex de Guarujá e do sítio de Atibaia.


"É bom lembrar que além dos processos pendentes, Lula está impossibilitado de se candidatar devido a lei da Ficha Limpa. Ele já foi condenado em segunda instância e isso não permite candidatura a cargo algum. É bom lembrar que, além da roubalheira petista, os governos Lula e Dilma, por incompetência, deixaram o país em petição de miséria. E pior: agora cobram as soluções do presidente Bolsonaro", disse Boris Casoy no RedeTV News desta quinta-feira (26).

Publicada: 26/12/2019

Comentários