11/11/2017 19:26:00 - Atualizado em 11/11/2017 19:39:00

"Vamos sair do governo Temer pela porta da frente", diz Aécio em convenção do PSDB

Redação RedeTV

Dois dias após destituir o senador Tasso Jereissati da presidência do PSDB, Aécio Neves participou da convenção tucana em Minas Gerais que reelegeu seu aliado, Domingos Sávio, para o comando do partido no Estado. As informações são de O Estado de S.Paulo.

Aécio reconheceu que o PSDB irá deixar o governo de Michel Temer, mas ponderou: “Vamos sair do governo pela porta da frete, da mesma forma que entramos”.

Para o senador, “há um convencimento de todos no PSDB de que está chegando o momento de deixar o governo”. “Quero sugerir aos dois candidatos [à presidência do partido] que convoquem ministros do PSDB para uma reunião e que definam o momento da saída”, falou na saída da convenção. 

Sobre a destituição de Tasso, Aécio afirmou que “agiu com a responsabilidade de sempre” e revelou que, após a posse de Temer, aventou a possibilidade de Jereissati ocupar o Ministério do Desenvolvimento.

Alvo de oito inquéritos no STF, Aécio falou que “estará nas urnas” em 2018, mas não especificou para qual cargo irá disputar, mas não “cogita” a Câmara dos Deputados.

Recomendado para você

Comentários