12/11/2020 11:08:00 - Atualizado em 12/11/2020 11:09:00

TSE confirma decisão de Barroso e adia as eleições em Macapá (AP)

Redação/RedeTV!

Decisão atende a pedido do TRE-Amapá e se deve às restrições no fornecimento de energia que atingem o estado desde a semana passada

(Foto: Divulgação/Ministério de Minas e Energia)

Por unanimidade, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a decisão do presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, e adiou as eleições municipais em Macapá, capital do Amapá. O primeiro turno em todo o País ocorre neste domingo (15) e, o segundo, no próximo dia 29.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá argumenta que o adiamento deve se dar "até o restabelecimento regular da energia elétrica" no município. As novas datas do pleito em Macapá não foram divulgadas, mas a decisão desta quinta-feira (12) estabelece que o processo eleitoral na cidade deverá ocorrer ainda em 2020. 

Apagão

Barroso determinou o adiamento da eleição na noite de quarta (11), atendendo a um pedido do TRE-AP, que aponta os reflexos das restrições no fornecimento de energia no estado, que começaram na semana passada após um apagão gerado por incêndio em uma subestação.

Dez dias após o apagão, o fornecimento de energia ainda não havia sido normalizado no Amapá. 

Veja também!

>>> Anvisa autoriza retomada de testes da CoronaVac

>>> Pandemia: São Paulo só deve reprovar estudantes que não entregarem atividades

>>> Procon tenta notificar responsável por transformador queimado no Amapá

 

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários