04/12/2018 06:37:00 - Atualizado em 04/12/2018 06:37:00

TRF analisa aumento de pena do ex-governador Sérgio Cabral

Redação/RedeTV!

(Foto: arquivo/Agência Brasil)

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB) e outros 10 réus da Operação Calicute, força-tarefa da Lava Jato, podem ter suas penas ampliadas.

O tema entra nesta terça-feira (4) na pauta de julgamento do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) após pedido do Ministério Público Federal (MPF).

A ex-primeira-dama Adriana Ancelmo e ex-secretários do governo do estado estão entre os réus no processo. No julgamento, que deve acabar na quinta-feira (5), os juízes vão analisar vários pontos sugeridos pelos procuradores.

Na solicitação, o MPF pede o aumento de pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; devolução de valores desviados para haver progressão de regime,; pena por cada um dos crimes de lavagem de dinheiro, e não pelo conjunto deles; e execução provisória da pena, ou seja, os condenados que respondem em liberdade poderiam ser presos após a decisão do TRF-2.

Cabral foi condenado a 45 anos e dois meses de prisão. Com a revisão da pena, a sentença pode subir para quase 200 anos.

Recomendado para você

Comentários