13/05/2020 15:54:00 - Atualizado em 13/05/2020 16:17:00

Três testes de Bolsonaro deram negativo para o novo coronavírus, atestam laudos

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Documentos foram entregues ao STF na noite de terça-feira (12) pela AGU

(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu os laudos dos exames para Covid-19 de Jair Bolsonaro na noite de terça-feira (12). Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (13) e mostram que três testes do presidente deram negativo para o novo coronavírus

O jornal "O Estado de S. Paulo" entrou na Justiça pedindo acesso aos documentos que atestassem se o presidente havia ou não se infectado pelo novo coronavírus. Bolsonaro afirmou em algumas ocasiões que tinha feito os exames para a Covid-19 e que todos os resultados eram negativos, ou seja, que ele nunca havia "pego" a doença. 

O processo chegou ao STF e a Advocacia-Geral da União (AGU) forneceu os laudos de três exames ao ministro relator, Ricardo Lewandowski, na noite de terça. O ministro determinou que não tivesse sigilo na inclusão nos autos nesta tarde, tornando público os resultados. 

Na decisão, Lewandowski explicou que a ação deve ser arquivada após a AGU entregar os exames. “A União, antes mesmo de ser intimada, entregou espontaneamente em meu gabinete os laudos dos exames que a reclamante buscava obter por meio da mencionada ação ordinária, para que estes, uma vez juntados aos autos, como consequência lógica e jurídica, fossem conhecidos não apenas por aquela, mas também por todos os que neles tivessem algum interesse”, afirmou o ministro.

Antes da decisão do ministro do STF, a Justiça Federal em São Paulo determinou a entrega dos exames ao jornal, mas o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, suspendeu a decisão. Noronha entendeu que deve ser assegurado ao presidente e a todos os cidadãos a proteção à intimidade.

(Foto: Divulgação/STF)

Veja também!

>>> Programa de redução de salário preserva mais de 7 milhões de empregos

>>> Novo epicentro do coronavírus, Rússia passa a liderar número de casos na Europa

>>> Campeonato Inglês: Jogadores se recusam a voltar aos treinos, diz jornal

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários