21/11/2020 12:28:00 - Atualizado em 21/11/2020 12:37:00

"Tempo vem provando que estávamos certos sobre pandemia", diz Bolsonaro ao G20

Redação/RedeTV!

No vídeo, presidente defendeu a manutenção do compromisso de trabalhar para o crescimento econômico

O presidente Jair Bolsonaro fez neste sábado (21) uma defesa do governo no combate à pandemia de Covid-19. Em mensagem de vídeo de boas- vindas postada nas redes sociais pela organização do G20 (o grupo das 20 maiores economias do mundo), ele afirmou que "desde o início" o governo ressaltou que "era preciso cuidar da saúde e da economia, simultaneamente".

"O tempo vem provando que estávamos certos", afirmou Bolsonaro em pronunciamento na Cúpula de Líderes do grupo, sediada este ano na Arábia Saudita (veja acima). Na mensagem, o presidente ainda afirmou que os desafios enfrentados em 2020 não têm precedentes na história recente e que espera a "cooperação" do bloco.

“A cooperação no âmbito do G-20 é essencial para superarmos a pandemia de covid-19 e retomarmos o caminho da recuperação econômica e social”, disse. Bolsonaro defendeu também a manutenção do “compromisso de trabalhar para o crescimento econômico e a liberdade de nossos povos e a prosperidade do mundo". 

A reunião de cúpula do G20 ocorre neste fim de semana. O encontro é o primeiro em que os líderes farão as discussões de forma virtual por causa da pandemia de coronavírus.


PRESIDENTE JAIR BOLSONARO NA ABERTURA DO G20 - (FOTO: REPRODUÇÃO/PLANALTO)

Veja também!

>>> Homem negro morre após ser espancado por seguranças em supermercado

>>> Morte de negro em supermercado é crime 'bárbaro', diz Gilmar Mendes

>>> Europa tem mais de 15 milhões de casos de coronavírus

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários