25/06/2019 15:44:00 - Atualizado em 25/06/2019 18:45:00

Supremo julga pedido de soltura de Lula; acompanhe ao vivo

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Acompanhe as últimas informações sobre a votação da soltura de Lula

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vota agora o segundo pedido de habeas corpus (HC) ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na primeira ação, que questiona a atuação do relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, quatro ministros foram contra anular a condenação e trouxeram a primeira derrota do petista na sessão desta terça.

Agora, a Segunda Turma vota em relação ao HC em que a defesa do ex-presidente pede que seja declarada a suspeição do então juiz Sergio Moro no julgamento do caso do tríplex no Guarujá (SP).

O argumento central da defesa é o fato de Moro ter aceitado, em novembro, o convite para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro.

Lula está preso desde 7 de abril do ano passado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, depois de ter sua condenação confirmada pelo Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), que impôs pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). Em abril, a pena foi reduzida pelo STJ para oito anos e dez meses de prisão.

ACOMPANHE:

Veja também!

>>> Conselho define diretrizes para abertura do mercado nacional de gás

>>> STF suspende mudança em demarcação de terras indígenas proposta por Bolsonaro

>>> Idoso ganha carro durante sorteio e morre ao subir no palco em Lajinha (MG)

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários