24/12/2019 17:37:00 - Atualizado em 24/12/2019 17:39:00

Sergio Moro é eleito uma das 50 personalidades da década pelo jornal 'Financial Times'

Redação/RedeTV!

Outros políticos como Barack Obama, Vladimir Putin e Emmanuel Macron estão na lista


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro - (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro foi eleito uma das 50 pessoas que marcaram a década pelo jornal "Financial Times" (FT). A publicação londrina divulgou a lista nesta terça-feira (24).

"No ano passado, Moro tornou-se ministro da Justiça no governo do presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro - um movimento na política que colocou em dúvida sua independência como juiz, mas que poderia colocá-lo em disputa na presidência", avaliou o jornal.

O FT também relembrou atuação de Moro como juiz de primeira instância à frente da operação Lava Jato e afirmou que, no cargo, ele "encabeçou uma investigação de corrupção que abalou o establishment político da América Latina."

Obama, Musk e presidente da Marvel

Na lista de nomes feita pelo jornal, 50 personalidades - entre estes, políticos, empresários, atletas e ativistas - "refletem o desenvolvimento" da última década.

Além de Moro, Barack Obama, Vladimir Putin, Emmanuel Macron, Angela Merkel e os irmãos Koch são os principais nomes do mundo político destacados pela publicação. O presidente da Marvel, Kevin Feige, outras personas da tecnologia, como Jeff Bezos, Tim Cook, Elon Musk e até famosos como Kylie Jenner adentraram na lista.

"A segunda década do século 21 começou com medidas de austeridade para lidar com a desaceleração causada pela crise financeira global e terminou com governos populistas e regimes iliberais em todo o mundo."

Veja também!

>>> Uma pessoa morre em inundação de subsolo de prédio na capital paulista

>>> Bolsonaro concede indulto de Natal a policiais condenados por crimes sem intenção

>>> PRF volta a fiscalizar rodovias federais com radares móveis

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários