16/11/2018 10:51:00 - Atualizado em 16/11/2018 10:52:00

Seleção de médicos brasileiros para vagas de cubanos será feita ainda em novembro, diz Ministério da Saúde

Redação/RedeTV!

 (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

O Ministério da Saúde informou por meio de comunicado na manhã desta sexta-feira (16) que a seleção de brasileiros para as vagas que serão abertas com a saída dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos ocorrerá ainda em novembro.

“Nesta sexta-feira (16), o Ministério da Saúde realizará reunião com a Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) para a definição da saída dos médicos cubanos e entrada dos profissionais brasileiros que serão selecionados por edital”, diz a nota.

Ainda de acordo com o texto divulgado pela pasta, no encontro “será finalizada a proposta de edital para selecionar profissionais para as 8.332 vagas que serão deixadas pelos médicos cubanos”.

Os detalhes sobre o edital de seleção e chamada para inscrições serão divulgados no início da próxima semana, por meio de coletiva de imprensa. 

No comunicado desta sexta-feira, porém, o Ministério da Saúde adiantou que “a seleção de profissionais brasileiros em primeira chamada do edital será realizada ainda no mês de novembro e o comparecimento aos municípios, imediatamente após a seleção”.

Na última quarta (14), o Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou a decisão de deixar o programa Mais Médicos. O país enviava profissionais de saúde ao Brasil desde 2013.

Recomendado para você

Comentários