10/03/2018 09:26:00

"Se Lula for preso, pediremos habeas corpus no STJ", afirma advogado

Redação/RedeTV!


(Foto: ABr/Arquivo)

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence, afirmou que entrará com pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) caso o político seja preso. Em entrevista publicada na edição deste sábado (10) do jornal Folha de S. Paulo, o magistrado declarou que “o caminho, não é único, mas o mais expedito, é o habeas corpus, independentemente de recurso extraordinário ou recurso especial contra o acórdão do TRF-4”.

No dia 24 de janeiro, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, confirmou a condenação de Lula, pelo juiz Sergio Moro, na ação penal envolvendo o tríplex no Guarujá (SP) e aumentou a pena do ex-presidente para 12 anos e um mês de prisão. De acordo com Pertence, o ex-presidente está tranquilo e “disposto a lutar, esgotar todos os meios jurídicos”.

Sepúlveda Pertence afirmou ainda que não conversou com qualquer ministro antes do julgamento no STJ ou sobre o habeas corpus preventivo que está no Supremo Tribunal Federal (STF). “Uma revista afirma que, valendo-me do que chamam de relações melífluas, tinha acampado no STF para influenciar por decisão favorável pelo habeas corpus. É mentira. Nem ministros do STJ, nem do STF; tenho amigos nos dois tribunais, mas não relações melífluas”, disse o advogado.

Recomendado para você

Comentários