16/11/2020 09:29:00 - Atualizado em 16/11/2020 09:29:00

São Paulo: Covas vence em todas as regiões; Boulos chega perto no Centro e no Capão

Redação/RedeTV!

Prefeito tucano e candidato psolista vão disputar segundo turno no próximo dia 29


Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) - (Foto: Arquivo/Montagem)

O prefeito Bruno Covas (PSDB) foi o mais votado em todas as 58 zonas eleitorais de São Paulo no 1º turno das eleições municipais. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que apurou 99,92% das urnas, o tucano regisrou 32,86% do total de votos válidos e vai disputar o segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL), que conquistou 20,24%.

O mapa eleitoral da capital paulista aponta que Covas se saiu melhor na 5ª zona eleitoral - região que engloba bairros como Jardim Paulista, Jardim América, Vila Olímpia e Itaim Bibi -, onde conquistou 44,5% dos votos, mais que o dobro do percentual de Boulos.

No "centro expandido" (área que engloba bairros como Mooca e Vila Mariana), o atual prefeito também venceu com margem confortável, superior a 15 pontos. Porém, no Centro propriamente dito - e bairros como Sé e Liberdade, além de parte de Higienópolis, Consolação e Bela Vista -, a disputa foi mais acirrada. Boulos teve 29,6% dos votos, somente 3,7 pontos percentuais abaixo do tucano Covas.

Em bairros como Jardim Amália, Valo Velho e na Cohab Adventista (que fazem parte da 20ª zona eleitoral), a diferença foi ainda menor. O psolista teve só 2,5 pontos a menos do que Covas, que marcou 25,4%. — nela a diferença foi de 6 pontos a favor de Covas, a mesma registrada em Pinheiros, por exemplo.

Veja também!

>>> Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disputarão 2º turno em São Paulo

>>> Eduardo Paes (DEM) e Crivella (REPUBLICANOS) disputarão 2º turno no Rio de Janeiro

>>> RedeTV! completa 21 anos com novidades e sucesso nas redes sociais

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários