10/06/2021 23:15:00 - Atualizado em 11/06/2021 11:03:00

Queiroga diz que toda população brasileira estará vacinada até o fim de 2021

Redação RedeTV!

Afirmação foi dada ao programa 'Agora com Lacombe' em entrevista ao vivo na noite desta quinta-feira (10)

(Foto: Reprodução)

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou na noite desta quinta-feira (10) do ‘Agora com Lacombe’ (assista abaixo), apresentado pelo jornalista Luis Ernesto Lacombe em uma edição especial ao vivo. Durante o programa, o representante da pasta afirmou que toda a população brasileira estará vacinada até o final de 2021.

A entrevista foi realizada no formato ‘Arena’ e contou com a presença dos jornalistas Silvio Navarro, Adrilles Jorge e Paula Leal.

Queiroga comentou, também, que não adianta criar lei para proibir o não uso de máscara. "Por exemplo, tem lei que proíbe a corrupção, resolveu?", comparou. Queiroga também respondeu aos questionamentos dos jornalistas a respeito da supernotificação de casos de mortes relacionados à covid-19. "Primeiro, o presidente não fez polêmica, ele falou com base em acórdão do TCU que alerta acerca da questão de supernotificação de óbitos por covid", explicou.

Além disso, o Ministro da Saúde avaliou a eficácia da vacina CoronaVac, que atualmente é produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. "Não temos ainda indícios muitos sólidos de que esta vacina não tenha efetividade, mas como em todas as vacinas, é possível que se precise fazer algum tipo de reforço, usando a mesma vacina, uma terceira dose. Por exemplo, a gripe nós vacinamos todos os anos", afirmou.

Ao final do programa, Queiroga assegurou que a população brasileira será imunizada até o final de 2021. Atualmente, o governo federal já distribuiu mais de 105 milhões de doses e aplicou quase 75 milhões. “Até o final do ano nós temos certeza que a população brasileira estará toda vacinada. Esse é o prazo que estabeleço para que consigamos conter o caráter pandêmico dessa doença, apesar de ainda ser um cenário complicado”, disse.

Assista à íntegra do programa:

Veja também!

>>> Anvisa autoriza testes da Butanvac em humanos

>>> Antecipada em 15 dias a vacinação contra covid-19 da população geral

>>> Novo lote com 936 mil doses da Pfizer chega ao Brasil

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários