16/04/2018 07:55:00

PT reafirma candidatura de Lula à presidência após divulgação de pesquisa

Redação/RedeTV! com agências


(Foto: Ricardo Stuckert/Lula)

O Partido dos Trabalhadores (PT) reafirmou que o candidato da legenda à presidência da República nas eleições deste ano será Luiz Inácio Lula da Silva. O nome do ex-presidente como postulante a voltar ao cargo foi reiterado pelo líder do partido na Câmara, Paulo Pimenta, em declaração ao jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o deputado, o resultado da pesquisa Datafolha divulgada no domingo (15), que mostra Lula na primeira colocação nos cenários em que seu nome é colocado como candidato, “é excelente, pois só mostra consolidação e confiança”. “Não vamos ter um plano B. Vamos eleger Lula em primeiro turno e queremos que, quando o TSE se debruçar sobre a matéria, já não seja mais candidato, mas o presidente”, completou Pimenta.

De acordo com o levantamento, o cenário mais favorável para o pré-candidato do PT no primeiro turno entre os nove estudadas pelo levantamento, ele aparece com 31% das intenções de voto. Na última pequisa Datafolha, realizada no fim de janeiro, Lula aparecia com até 37%. Em todas as possibilidades avaliadas, Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) estão mais próximos.

Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por receber um tríplex no Guarujá (SP) como propina para beneficiar a empreiteira OAS com contratos da Petrobrás. Após o juiz Sérgio Moro emitir a ordem de prisão, o petista se entregou depois de 48h em meio à protestos. Ele permanece detido em Curitiba.

Recomendado para você

Comentários